quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Encontros, Desencontros e Reencontros




Todo ser humano busca o amor. Alguns com medo, outros com grandes esperanças. Neste livro, a autora mostra que essa busca é constante, apesar de, às vezes, existir um receio de confiar neste sentimento que pode nos trair tão profundamente. A grande questão é "amar ou não amar?". Nesta obra, você vai ver que o custo de se envolver é alto, mas que todos precisamos correr esse risco.




Um trecho do livro:
Precisamos ter coragem emocional para amar. Você abre os braços para alguém, mas quando a pessoa aceita, muitas vezes você se encolhe. E então se pergunta várias vezes se vale a pena arriscar. Depois de uma desilusão, nunca se sabe.
Alguns desejam amar desesperadamente, outros sentem somente um medo profundo. A maioria sente-se puxada nas duas direções.
Depois de terem se machucado, homens e mulheres não conseguem confiar novamente, muito menos se entregar. De fato, dá medo se envolver com alguém; por isso, muitos colocam o coração dentro de uma caixa preta e lacram. Sentem medo de amar e pensam "É melhor dar pouco pra perder pouco" Isso, porem, cria um vazio e onde há esse tipo de vazio, há dor. Dor emocional e existencial. Assim, com medo, sem medo ou apesar do medo, o melhor mesmo é ir tentando.
Não é fácil aceitar o fato de que na vida não existem garantias. Por isso, damos dois passos para trás para cada passo que damos para frente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário