terça-feira, 4 de setembro de 2012

Choveu no jardim seco de inverno Até os pássaros tomavam banho A chuva fria que a areia seca drenava Davam um brilho cristal nas gotas saltitantes E as pequenas aves deliciavam-se nas poças As orquídeas se encharcaram nas árvores E o verde nas folhas antes empoeiradas Dava um ar de graça e vida nova as flores E um pequeno beija flor sugando sua seiva E voando rapidamente de um lado a outro Nem percebendo o meu manso gato a espreitá-lo O sol que atravessa entre as árvores Ilumina as plantas com suas flores polinizadas Em que as abelhas trabalham incansavelmente As folhas secas molhadas no chão Dão um toque de ocre, amarelo e marrom E a borboleta azul com tamanho de um palmo Voa suave e calmamente como se soubesse a rota Longe de prováveis e imperdoaveis predadores Uma brisa balança os galhos de uma árvore E me arrepio das gotas que me molham ao cair Sacudo-me e respiro o ar puro da chuva passada E me assusto com os pássaros que se assustam comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário